Desoneração: Líder comemora derrubada de veto e diz que reforma tributária “dará maior fôlego” para economia

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), disse hoje (4) que a derrubada do veto presidencial à desoneração da folha de pagamento precisa vir acompanhada de uma reforma tributária ampla.

Para Jardim, a decisão do Congresso Nacional de manter a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia é muito importante. No entanto, o governo precisa se empenhar para votar mudanças no setor tributário brasileiro.

A derrubada do veto beneficia empresas que, juntas, têm mais de 6 milhões de trabalhadores agora continuará até 2021.

A bancada do Cidadania na Câmara votou em peso para derrubar a desoneração da folha salarial. O veto foi derrubado por 430 votos a 33.

“Nós desejamos que essa desoneração seja mais ampla a todos os setores da economia e que venha no contexto da reforma tributária. Essa decisão preserva empregos, mas é importante uma tomada de fôlego, uma decisão mais profunda. Isso significa tratar da reforma tributária, indispensável e urgente”, defendeu o líder.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!