Vereadora eleita pelo Cidadania na Paraíba tem como bandeira a inclusão social

Surda, uma das lutas da nova liderança do partido será em prol dos deficientes

Ana Kelly Nunes Bezerra, 24 anos, é a primeira vereadora surda eleita no estado da Paraíba. Candidata pelo Cidadania, ela ocupará uma das cadeiras na Câmara de Araçagi, município com cerca de 17 mil habitantes, pelos próximos quatro anos. Sua bandeira não poderia ser mais nobre: a defesa da inclusão social.

“Na Paraíba, como em toda região do Nordeste, é um momento único de muita felicidade, pois isso representa a quebra de preconceitos. Eu, como especial, vi uma oportunidade de representar a inclusão social”, afirma a estudante do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ana conta que, infelizmente, ainda se depara com casos de preconceito. Ela pretende trabalhar para vencer essa barreira. “Criar leis municipais para a inclusão de professores de libras nas escolas do meu município, e criar acessibilidades em todas esferas municipais”, sustenta.

A vereadora eleita também mencionou o papel da mulher na política. Ela acredita que o olhar feminino pode trazer mais igualdade de oportunidades. “É nítido que a mulher vem ocupando o seu espaço aos poucos ao longo de muitos anos e a inclusão de mulheres na política é algo que deve se tornar cada vez mais comum. Devemos ter uma sociedade igualitária para todos, em todos sentidos”, defende.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário