Desigualdade ainda é um desafio para o País, diz Da Vitória

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) disse nesta sexta-feira (20) que o Dia da Consciência Negra é um importante momento de reflexão sobre a necessidade urgente de aplicação de políticas públicas de inclusão no Brasil.

Para o parlamentar, as ações efetivas de combate ao racismo estrutural poderão contribuir para a redução da desigualdade sobretudo no mercado de trabalho.

“Sem igualdade de oportunidades em todos os espaços da sociedade não iremos pra frente. Para se desenvolver, o País precisa dar oportunidade para todos”, avaliou.

Pandemia

O deputado capixaba reforçou que os pretos e pardos são os que mais sofrem com a crise econômica, que foi agravada pela pandemia do coronavírus. “Os dados oficiais mostram essa dura realidade”, acrescentou.

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!