Cidadania comemora chegada do primeiro lote da CoronaVac

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), comemorou a chegada ao Brasil, na manhã desta quinta-feira (19), do primeiro lote da vacina CoronaVac.

O avião com 120 mil doses prontas da vacina, vindas da China, chegou por volta das 8 horas ao aeroporto de Guarulhos. O imunizante é testado em estudo em estágio avançado de Fase 3 no Brasil pelo Instituto Butantan.

“Hoje é um grande marco para o Brasil. A ciência mais uma vez trouxe resultados positivos para a humanidade. É nela que temos de acreditar e investir pesado. Não adianta politizar um tema tão sensível como a saúde pública. É preciso direcionar recursos para toda instituição que esteja buscando a cura para o coronavírus”, disse Jardim.

A CoronaVac só poderá ser aplicada na população após ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que deverá ocorrer após a conclusão da fase de testes.

O líder do Cidadania também ressaltou a importância dos estudos da vacina da Pfizer, que está sendo testada no Brasil. A multinacional farmacêutica anunciou que o imunizante é seguro e tem 95% de eficácia.

“Há boas notícias no campo da ciência que busca soluções para uma doença grave que se abateu sobre o mundo inteiro. Ignorar os feitos científicos e não investir nisso é um crime de lesa-pátria”, acrescentou Arnaldo Jardim.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário