Cidadania na Câmara protocola pedido de explicações ao governo federal sobre apagão no Amapá

Líder do partido na Casa, o deputado Arnaldo Jardim questiona MME e Aneel sobre medidas pra restabelecer o fornecimento de energia e se há risco de situação semelhante em outros estados

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), protocolou na manhã desta sexta-feira (13) requerimento em que pede explicações ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o blecaute que já dura 11 dias no estado do Amapá.

No requerimento, o parlamentar quer saber quais ações estão sendo implementadas pelas autoridades com vistas ao completo restabelecimento da energia elétrica na região.

Arnaldo Jardim também questiona a Aneel sobre que medidas serão determinadas pela autarquia para a concessionária de energia elétrica do Estado e as empresas envolvidas no sentido de evitar novos episódios de apagão no futuro.

O líder do Cidadania também quer saber da Agência se há “potenciais situações semelhantes à da do Amapá que possam ocorrer em outras unidades da federação”.

“A situação nos municípios afetados, 13 dos 16 municípios do Estado, é de calamidade pública. Como membro titular da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, sabemos que a segurança no fornecimento de energia elétrica é fundamental para a economia, o bem-estar social e a saúde da população”, justifica Arnaldo Jardim em seu pedido.

Para o parlamentar, é preciso construir uma solução conjunta com a participação do Congresso Nacional.

“É necessário que o Parlamento tenha conhecimento das medidas que estão sendo adotadas pela Aneel e pelo Ministério de Minas e Energia para construir soluções para a crise no Estado do Amapá e melhor resguardar o sistema elétrico nacional de eventuais falhas no fornecimento”, acrescenta.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário