Desoneração da folha contribui para criação de empregos, diz Carmen

Ao votar favorável à derrubada do veto presidencial à prorrogação da desoneração da folha de pagamento, a vice-líder do Cidadania, Carmen Zanotto (SC), disse que a medida vai contribuir para criação de empregos. A medida vigorará até 2021.

Com a derrubada do veto, 17 setores continuarão a ser beneficiados, entre os quais construção civil, tecnologia de informação, comunicação, transporte, têxtil e calçados. Juntos, esses segmentos geram 6 milhões de empregos.

“Com a prorrogação da retirada de alguns tributos nas folhas de pagamento, esses segmentos produtivos não terão condições de manter os atuais empregos, como poderão criar novos postos de trabalho”, prevê Zanotto.

O dispositivo foi incluído pela Câmara dos Deputados na Medida Provisória 936/2020. Aprovada pelo Senado, a MP deu origem à Lei 14.020/20.

A desoneração permite que as empresas optem por contribuir para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta em vez de recolher 20% sobre a folha de pagamento.

Assistência Social

A deputada Carmen Zanotto votou para derrubar o veto à proposta que suspende o cumprimento de metas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) entre março e julho deste ano.

Segundo a deputada, a medida permitirá que prefeitos e governadores estabeleçam prioridades de acordo com cada localidade durante a pandemia de covid-19, sem as amarras das regras do SUAS.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!