Manente pede retomada da comissão da PEC da prisão 2ª instância

Se Congresso não votar, diz, país fica a mercê de entendimentos do STF

O deputado Alex Manente (Cidadania/SP) defendeu, na tarde desta terça-feira (20), a reinstalação da comissão especial que trata da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê prisão após condenação em segunda instância de julgamento. O parlamentar, autor da matéria, lembrou que até o final do ano passado, os trabalhos nesse sentido estavam proveitosos, mas a pandemia paralisou o Congresso para um foco único.

Manente acrescentou que “é preciso retomar o trabalho da comissão para coibir comportamentos que estão acontecendo e para impedir que muitos criminosos continuem em liberdade: as pessoas condenadas em segunda instância”.

O deputado do Cidadania destacou ainda que esta é a pauta que a sociedade espera do Congresso Nacional. Alex Manente está reunindo líderes para conseguir apoio para o requerimento para retomar o trabalho da comissão especial. Depois, a proposta vai para o crivo do plenário.

Segundo o parlamentar, se os deputados e senadores não reinstituírem a comissão e depois votar a PEC “ficaremos submetidos aos entendimentos do STF (Supremo Tribunal Federal), que a cada momento tem um entendimento novo”.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!