Paulo Guedes mantém um zoológico de parasitas do dinheiro público, critica vice-presidente do Cidadania

“O ministro Paulo Guedes quer criar impostos, reduzir salários de servidores concursados, tirar dinheiro da Educação para recriar programa cuja preocupação primeira é eleitoreira, mas tem ao seu redor um zoológico particular de parasitas do dinheiro público”, reagiu nesta terça-feira o vice-presidente nacional do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), ao comentar a notícia de que integrantes da cúpula do Ministério da Economia acumulam cargos em estatais e, assim, elevam o contracheque e muitos recebem mais que o teto do funcionalismo público (R$ 39,3 mil).

O parlamentar é relator do projeto que barra os supersalários no serviço público ao regulamentar o teto salarial nos três poderes. A matéria está pronta para entrar na pauta do plenário, aguardando apenas a votação de um requerimento de regime de urgência. Entre os pontos previstos no relatório do deputado está a inclusão dos jetons no chamado abate teto. Assim , nenhum ministro ou auxiliar passaria a receber mais do que um ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Em tempos em que o governo defende a reforma administrativa, o ministro que a enviou deveria estar atento ao seu quintal. Se tivesse interesse em acabar com privilégios de poucos estaria trabalhando também pela aprovação de nosso relatório”, finalizou Rubens Bueno.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!