Atuação de Carmen Zanotto contra a Covid-19 é elogiada na comissão

Em reunião nesta quarta-feira (07) na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, que debateu as medidas provisórias que selam a participação do Brasil em acordo multilateral da OMS (Organização Mundial de Saúde), a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, foi surpreendida com os elogios de parlamentares e de integrantes do Ministério da Saúde a sua atuação firme no Parlamento em defesa da saúde pública, principalmente neste momento em que o país vivencia grave pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na reunião, Zanotto reforçou a necessidade de preparação das salas de vacinação em todo o país para o início da imunização contra a Covid-19.

A previsão é que Oxford – que também está incluída no portfólio dos nove imunizantes previstos no acordo – estará disponível em dezembro deste ano, como prevê a equipe do Ministério e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Segundo o secretário-executivo do Ministério, Elcio Franco, inicialmente serão imunizados os mais de cinco milhões de trabalhadores da saúde, idosos com mais de 80 anos e os brasileiros com vários tipos de comorbidades, como diabetes, câncer e cardiopatias graves.

Covax

Sobre a participação no Covax Facility, comandado pela OMS, a parlamentar disse que vê no acordo mais uma oportunidade para dar acesso à população a imunizantes seguros contra a doença. “É mais uma possibilidade para dar segurança à população. O país precisa de mais opções de vacinas. Além disso, essa cooperação internacional vai amenizar os efeitos da pandemia em países mais pobres”, defendeu Carmen Zanotto.

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!