Atuação de Carmen Zanotto contra a Covid-19 é elogiada na comissão

Em reunião nesta quarta-feira (07) na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, que debateu as medidas provisórias que selam a participação do Brasil em acordo multilateral da OMS (Organização Mundial de Saúde), a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, foi surpreendida com os elogios de parlamentares e de integrantes do Ministério da Saúde a sua atuação firme no Parlamento em defesa da saúde pública, principalmente neste momento em que o país vivencia grave pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na reunião, Zanotto reforçou a necessidade de preparação das salas de vacinação em todo o país para o início da imunização contra a Covid-19.

A previsão é que Oxford – que também está incluída no portfólio dos nove imunizantes previstos no acordo – estará disponível em dezembro deste ano, como prevê a equipe do Ministério e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Segundo o secretário-executivo do Ministério, Elcio Franco, inicialmente serão imunizados os mais de cinco milhões de trabalhadores da saúde, idosos com mais de 80 anos e os brasileiros com vários tipos de comorbidades, como diabetes, câncer e cardiopatias graves.

Covax

Sobre a participação no Covax Facility, comandado pela OMS, a parlamentar disse que vê no acordo mais uma oportunidade para dar acesso à população a imunizantes seguros contra a doença. “É mais uma possibilidade para dar segurança à população. O país precisa de mais opções de vacinas. Além disso, essa cooperação internacional vai amenizar os efeitos da pandemia em países mais pobres”, defendeu Carmen Zanotto.

Leia também

Edital de Convocação de Reunião Extraordinária do Diretório Nacional

OFÍCIO Nº 01/PRES.NAC/CIDADANIA/2026. Brasília/DF, 7 de janeiro de 2026. EDITAL DE...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Nota do Cidadania

MASTERGATE 1º de fevereiro, Av. Paulista, São Paulo O Cidadania vem...

Roberto Freire afirma que Lula não é imbatível e relembra riscos de 2022

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que...

Trump/Monroe e o Big Stick

O caráter ditatorial do regime de Nicolás Maduro sempre...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!