Deputado Marcelo Calero defende mudanças na proposta de Reforma Administrativa do governo

O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania/RJ) fez uma análise do conteúdo da Reforma Administrativa proposta pelo governo. Para ele, “é preciso modernizar a administração pública, mas sem que haja o enfraquecimento da gestão”.

Segundo o parlamentar, a proposta não mexe nas regras para diversas categorias que estão entre as que têm maior remuneração e benefícios.

Na sua visão, o governo também não pode ter carta branca para fazer mudanças como a extinção de órgãos e a movimentação de funcionários.

Ainda de acordo com Calero, a estabilidade também é um ponto importante, pois protege o servidor, o Estado brasileiro e permite o aprimoramento das políticas públicas. “Somos a favor da adoção de avaliações periódicas, mas com critérios objetivos e muito bem definidos, de modo a vedar qualquer tipo de uso político como meio de retaliação ou intimidação”, colocou.

Leia também

Congresso Municipal do Cidadania Natal

O Cidadania Natal realiza nesta sexta-feira, 28, às 15h,...

Cidadania Paraná realizará Encontro Regional em Campo Mourão

O Cidadania Paraná realiza, no próximo dia 5 de...

CIDADANIA Pernambuco publica regulamento geral para o XXI Congresso Estadual

DIRETÓRIO ESTADUAL DE PERNAMBUCOResolução Orgânica 001/2025 O Diretório Estadual do...

A esquerda necessária e esgotada

por Cristovam Buarque Apesar de ser mais necessária do que...

Ana Yris recebe prêmio de destaque em seu primeiro mandato

A vereadora Ana Yris, do Cidadania23, foi reconhecida com...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!