Deputado Marcelo Calero defende em Comissão acesso da população a fármacos à base de canabidiol

O deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) defendeu nesta terça-feira (1) que a população possa ter acesso a medicamentos que são formulados à base de canabidiol. A fala do parlamentar aconteceu em reunião virtual da Comissão Especial do PL 0399/15, que trata da regulamentação de regras para a produção dos medicamentos com princípio ativo da cannabis.

“Garantir que os fármacos sejam disponibilizados à população a preços mais razoáveis é uma questão de humanitária. É importante que nós atentemos para a realidade econômica da maior parte das famílias deste país”, afirmou.

O deputado também chamou atenção para as dificuldades do sistema público de saúde.

Os remédios à base da cannabis são prescritos principalmente para as doenças que não atendem ao tratamento convencional. A fabricação e importação foram autorizados pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) no ano passado.

Marcelo Calero destacou ainda a atuação Cidadania pela aprovação do projeto. “Eu estou falando aqui também em nome do meu partido. Temos também como integrante nesta comissão o deputado Alex Manente. Estamos unidos neste tema”, disse o parlamentar.

Leia também

Cidadania abre 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças em Brasília

Evento reúne jovens de todo o Brasil para quatro...

TRE mantém Dr. Leônidas na Alep e reforça legalidade da atuação do Cidadania no processo eleitoral

Decisão reafirma segurança jurídica na composição da bancada estadual O...

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!