Alessandro Vieira afirma que é ignorado por Alcolumbre desde que se posicionou contra reeleição

“Eu sou contrário a qualquer possibilidade de reeleição, tenho essa defesa com base técnica, texto constitucional”, diz o senador (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) fez nesta quarta-feira (09) durante questão de ordem na sessão virtual, um duro discurso contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP), no Senado, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Câmara dos Deputados.

“Eu sou contrário a qualquer possibilidade de reeleição, tenho essa defesa com base técnica, texto constitucional, e mostro com muita clareza com um exemplo concreto, o meu, da inviabilidade do apego ao poder”, disse.

Alessandro Vieira afirmou que está sendo ignorado por Alcolumbre desde que se posicionou.

 “Depois que manifestei minha opinião contrária à reeleição, deixei de ser atendido pelo presidente Davi Alcolumbre, meus projetos não são pautados – mesmo projetos humanitários, como a definição de parâmetros para a distribuição de vacinas. Esta é a forma de quem quer permanecer no poder a qualquer custo. Isso não é democracia”, afirmou.

O senador chegou a solicitar por ofício reunião com o presidente da Casa, mas disse que ficou sem resposta.

“Veja o nível do ridículo”, disse.

“Não posso ter essa teoria de que todo assunto deve ser debatido, mas se me interessa, e não deve ser debatido, se não me interessa. Todo assunto deve ser debatido em respeito à representou política que foi delegada no pleito que enfrentamos”, completou.

Sem citar a senadora Rosa de Freitas (Podemos-PE), que apresentou PEC que busca permitir a reeleição de Maia e Alcolumbre, Alessandro Vieira disse que qualquer parlamentar tem “ampla liberdade de apresentar a proposta que bem entender, mas não é justo atribuir a vedação da reeleição a um entulho autoritário”.

Ele lembrou que foi a Constituição de 1988 que consagrou essa restrição, no artigo 57, parágrafo 4.

“Essa Casa não pode deixar de discutir os temas, tem que enfrentar os temas, e já aproveito para cobrar a discussão de CPIs, de pedidos de impeachment, de debates que são importantes porque tratam do mal que corrói a alma brasileira, que é a corrupção”, cobrou o parlamentar do Cidadania de Sergipe.

Diretrizes para vacinação

O projeto de lei (PL 4023/2020) de autoria do senador Alessandro Vieira que estabelece as diretrizes para a distribuição da vacina contra Covid-19 no Brasil está na lista de propostas prioritárias do Colégio de Líderes e deve ser incluído na pauta do plenário virtual da próxima semana. Em linhas gerais, o projeto visa assegurar que a imunização da população seja conduzida com a prioridade aos grupos mais vulneráveis à doença (Com informações da assessoria do parlamentar).

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!