Alessandro Vieira: Senado exigirá do substituto de Celso de Mello requisitos constitucionais

Para o senador, o decano da Corte ‘teve uma longa folha de serviços prestados à Nação’ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou nesta sexta (25) diante do anúncio da aposentadoria do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que “o que se espera do indicado” para ocupar a vaga é que “efetivamente preencha os requisitos constitucionais de notório saber jurídico e reputação ilibada”.

“Nada menor que isso deve ser aceito pelo Senado”, avisou o parlamentar.

Celso de Mello comunicou à presidência da Corte que vai se aposentar no dia 13 de outubro. Ele se aposentaria de modo compulsório em 1º de novembro, quando completa 75 anos. Com a decisão informada ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, o decano – mais antigo ministro – do Supremo deve adiantar sua saída em pouco mais de duas semanas.

“Celso de Mello teve uma longa folha de serviços prestados à Nação”, afirmou Alessandro Vieira. (Assessoria do parlamentar)

Leia também

Cidadania participa do XII Ato em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional

O Cidadania esteve representado pelo secretário-geral nacional, Régis Cavalcante,...

Convocação – Congresso Municipal do Cidadania de Capela do Alto Alegre

A comissão provisória do Cidadania de Capela do Alto Alegre-Bahia,...

Convocação – Congresso Municipal do Cidadania de Mata de São João

A comissão provisória do Cidadania de Mata de São-Bahia, convoca...

Convocação Congresso Municipal do Cidadania de Juazeiro

A comissão provisória do Cidadania de Juazeiro-Bahia, convoca todos os...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!