A ‘melhor legislação’ do mundo sobre meio ambiente não está respeitando regras de preservação, afirma Eliziane Gama

“O discurso negacionista do presidente não vai apagar os incêndios na Amazônia e no Pantanal, nem reduzir o desmatamento”, diz a senadora (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), reagiu com indignação ao discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro na abertura da  75ª Assembleia-Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas) em relação ao desmatamento e incêndios no Pantanal e na Amazônia. Para ela, o chefe do Executivo não reconhece que o governo não tem feito o mínimo à causa ambiental brasileira.

“O discurso negacionista do presidente não vai apagar os incêndios na Amazônia e no Pantanal, nem reduzir o desmatamento. A verdade é que a “melhor legislação” do mundo sobre o meio ambiente não está respeitando as regras de preservação da natureza no Brasil”, escreveu a parlamentar, coordenadora da Frente Ambientalista no Senado, em seu perfil no Twitter.

Ela disse que sua expectativa quanto à participação de Bolsonaro na assembleia da ONU, nesta terça-feira (22), era de uma fala realista do presidente em relação à proteção da imagem brasileira e manutenção de compromissos com causas fundamentais, mas que não descartava um discurso negacionista em relação ao meio ambiente.

“Culpar índios e caboclos pelos incêndios na Amazônia e Pantanal é um acinte à inteligência nacional, é uma agressão aos fatos ao não falar de madeireiros, grileiros e especuladores impatrióticos”, criticou em outro post na rede social.

Para a senadora, a falta de reconhecimento de Bolsonaro da grave crise ambiental no País é a reafirmação da sua falta de compromisso com a preservação.

“Por essa visão, estamos vivendo um momento muito grave na parte ambiental e tendo uma repercussão enorme pelas queimadas e pelo desmatamento”, avaliou Eliziane Gama.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!