Deputado Rubens Bueno pede a ministro Guedes parcelamento do pagamento do Simples Nacional

Objetivo da medida é garantir a sobrevivência de milhares de empresas afetadas pela pandemia, principalmente as micro e pequenas, diz vice-presidente nacional do partido

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) apresentou nesta terça-feira (15) requerimento ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando o parcelamento do pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O objetivo é proporcionar a efetiva sobrevivência de milhares de empresas do país, que passam por dificuldades neste momento de pandemia.

Na avaliação do parlamentar, a medida terá repercussão direta na garantia de emprego e renda. “Uma de nossas maiores preocupações tem sido a de fornecer as micro e pequenas empresas as condições mínimas para elas atravessarem esse momento crítica na economia”, afirmou o deputado no documento enviado para o ministro Paulo Guedes.

Rubens Bueno destacou ainda que as medidas elaboradas pelo governo e tratadas no Legislativo tem servido para mitigar esses problemas. “Uma das medidas adotadas foi a de postergar o pagamento do DAS . Tal medida foi fundamental porque atendeu milhões de micro empreendedores no momento mais delicado e incerto da economia. Entretanto, passado alguns meses desse momento, grande parte desses empreendedores está tendo dificuldades de manter os seus negócios e, por conseguinte, cumprir com suas obrigações”, ressaltou o deputado.

Nesse sentido, o parlamentar sugere ao Ministério da Economia que acolha a sugestão, apresentada a ele por Nelson Bizoto, presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região, no Paraná. “Mas sabemos que o pleito interessa a todos os empreendedores optantes do Simples Nacional no país”, reforçou.

Ao longo dos últimos meses, relembra Rubens Bueno, os Poderes Legislativo e Executivo têm trabalhado em parceria para encontrar alternativas de enfrentamento dos problemas advindos da pandemia do COVID-19. “Essas medidas puderam atenuar as dificuldades enfrentadas por parcela significativa de nossa sociedade. Mas precisamos continuar atentos e contamos com a ajuda e compreensão do governo para atender a parcela das empresas que mais empregam em nosso país”.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!