Jorge Kajuru critica presidente do Senado por cancelamento de sessões nesta semana

De acordo com o parlamentar, a suspensão das reuniões teria ocorrido em função do foco dos parlamentares nas eleições municipais (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Senador Kajuru reclama de sessão cancelada: “só se pensa em eleição municipal”

Congresso em Foco

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) reclamou do cancelamento da sessão virtual do Plenário do Senado, que, segundo ele, teria ocorrido em função do foco dos parlamentares nas eleições municipais. Em postagem publicada no Twitter (veja abaixo) nesta segunda-feira (14), ele citou a candidatura do irmão do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), à prefeitura de Macapá.

Oficialmente, a sessão não havia sido agendada, porém existia expectativa para convocação na terça-feira (15). Ainda não há previsão de pauta de votações. Na semana passada, impactada pelo feriado do Dia da Independência, o Senado realizou apenas uma sessão, na quarta-feira. O presidente da Casa não estava presente.

Davi é o maior cabo eleitoral do irmão José Samuel Alcolumbre (DEM), o Josiel, à prefeitura de Macapá, o que tem o levado a se afastar das sessões virtuais do Plenário do Senado. Se Josiel for eleito, espera-se que ele ajude a pavimentar o caminho para que Davi concorra ao governo do estado em 2022.

As eleições municipais deste ano foram adiadas pelo Congresso em função da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno deve ocorrer em 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. As datas anteriores eram 4 e 25 de outubro.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário