Dia da Democracia: Para Eliziane Gama, Constituição de 1988 deu ‘base democrática robusta’ ao País

A senadora aponta, no entanto, que a crise econômica, reforçada pela pandemia de Covid-19, é um fator de risco (Foto: Reprodução/Internet)

O Dia Internacional da Democracia é celebrado nesta terça-feira (15) e para a líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA),  a Constituição de 1988 deu ao País uma base democrática robusta, que vem mantendo as instituições funcionando frente aos ‘desvarios autoritários do atual governo federal’.

A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2007, como forma de lembrar a Declaração Universal da Democracia, assinada em 15 de setembro de 1997 por representantes de 128 países

Eliziane Gama destaca o comportamento sóbrio das Forças Armadas e a adesão do seu corpo estruturado à causa da liberdade. A senadora aponta, no entanto, que a crise econômica, reforçada pela pandemia de Covid-19, é um fator de risco.

A parlamentar ressalta que é preciso enfrentar a crise sem demagogia, com orientação ‘nos interesses das camadas empobrecidas e apostando na produção’.

Para a senadora, também é preciso combater a corrupção e o crime organizado em todos os níveis.

“Os movimentos protofascistas que tentam desmoralizar nossas instituições, em especial a Justiça, têm que ser estancados politicamente e punidos com a lei”, alertou Eliziane Gama. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Projeto de Isabela Souza visa garantir mais proteção à população LGBTQIAPN+

Matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador Salvador poderá...

Em Curitiba, Cidadania filia futuros candidatos a deputado

Dirigentes estaduais, municipais e autoridades do Paraná participaram de...

Arnaldo Jardim defende aprovação do PL da Reciprocidade

Deputado do Cidadania foi escolhido relator da matéria, que...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!