Covid-19: Retorno às aulas tem de ser com segurança, diz Carmen, relatora da comissão externa

Ao manifestar preocupação com as condições das escolas, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu nesta quarta-feira (09) que as autoridades garantam aos estudantes um retorno às aulas com segurança para evitar a disseminação da Covid-19.

“Ninguém aqui (da comissão) discorda da necessidade da retomada às atividades escolares, mas é preciso que essa retomada seja feita com segurança. O que nos preocupa são as condições das escolas brasileiras”, afirmou alertou.

A declaração da relatora da comissão externa de ações contra o coronavírus aconteceu em audiência que debateu os protocolos adotados por vários países, inclusive o Japão.

Segundo Zanotto, há escolas públicas, inclusive nas periferias, que não têm condições de atender às necessidades básicas de higiene, principalmente neste momento de pandemia.

“Muitas escolas não têm a mínima de condição de seguir, por exemplo, o protocolo Japão, como controle diário da temperatura, lavagem das mãos, distanciamento e apresentação pelos pais de boletim diário sobre a saúde dos filhos”, argumentou.

Mesmo com toda a segurança, as crianças japonesas apresentaram na volta das atividades um índice de contaminação de 10%, conforme dados apresentados pelo embaixador Akira Yamada.

Carmen Zanotto disse esperar que as experiências positivas de outros países possam servir para que o Brasil possa construir um protocolo para a retomada das atividades escolares em todo o país.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!