Covid-19: Retorno às aulas tem de ser com segurança, diz Carmen, relatora da comissão externa

Ao manifestar preocupação com as condições das escolas, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu nesta quarta-feira (09) que as autoridades garantam aos estudantes um retorno às aulas com segurança para evitar a disseminação da Covid-19.

“Ninguém aqui (da comissão) discorda da necessidade da retomada às atividades escolares, mas é preciso que essa retomada seja feita com segurança. O que nos preocupa são as condições das escolas brasileiras”, afirmou alertou.

A declaração da relatora da comissão externa de ações contra o coronavírus aconteceu em audiência que debateu os protocolos adotados por vários países, inclusive o Japão.

Segundo Zanotto, há escolas públicas, inclusive nas periferias, que não têm condições de atender às necessidades básicas de higiene, principalmente neste momento de pandemia.

“Muitas escolas não têm a mínima de condição de seguir, por exemplo, o protocolo Japão, como controle diário da temperatura, lavagem das mãos, distanciamento e apresentação pelos pais de boletim diário sobre a saúde dos filhos”, argumentou.

Mesmo com toda a segurança, as crianças japonesas apresentaram na volta das atividades um índice de contaminação de 10%, conforme dados apresentados pelo embaixador Akira Yamada.

Carmen Zanotto disse esperar que as experiências positivas de outros países possam servir para que o Brasil possa construir um protocolo para a retomada das atividades escolares em todo o país.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário