Cidadania de Blumenau homologa nome de Débora França Arenhart como candidata a prefeita

Em convenção remota realizada nesta segunda-feira (07), os convencionais aprovaram por unanimidade os nomes da professora Débora França Arenhart, candidata a prefeita, e do líder comunitário e suplente de vereador, Gilberto Francisco da Silva (Giba), como seu vice, em chapa pura do partido em Blumenau. A convenção contou com a participação de dirigentes estaduais e da deputada federal Carmen Zanotto, presidente do Cidadania/SC.

Em seu primeiro pronunciamento como candidata a prefeita, Arenhart disse ter a certeza de que todos juntos, candidatos e filiados, farão um trabalho belíssimo em prol da cidade de Blumenau. Formada em Direito há mais de 10 anos, Arenhart se especializou em Direito do Trabalho e Desenvolvimento Regional. Blumenauense, também concluiu a graduação em Turismo no começo dos anos 2000. Professora universitária, foi presidente da Associação das Mulheres Unimedianas de Blumenau, organização que ajudou a fundar e que tem como objetivo o trabalho voluntário voltado às mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

Pelo Cidadania pretende levar propostas que tenham como base a experiência que adquiriu sobre família, infância, juventude e mulheres.

A convenção homologou também o nome de 23 candidatos à Câmara de Vereadores, dentre os quais o atual vereador pela sigla, Bruno Cunha, que concorre a sua reeleição (eleito em 2016 com 4.829 votos) e seu 1º suplente, Dr. Carmo (com 1.108 votos).

A deputada Carmen Zanotto disse que o principal desafio do partido é estabelecer este importante diálogo com a sociedade, principalmente num momento tão difícil como o atual. “É preciso renovar esperanças e construir políticas públicas que reverberem no coração e mente. É com essa coragem, essa garra, essa força de vontade em fazer diferente que o Cidadania de Santa Catarina vai atuar fortemente, também no município de Blumenau como em outros municípios catarinenses”, afirmou.

Além da disputa majoritária, em que o Cidadania de Blumenau trabalha com o objetivo de chegar no segundo turno das eleições, o foco é também ampliar o número de cadeiras no legislativo blumenauense.

Com informações: NSC Total e Secretaria de Comunicação do Cidadania-SC

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário