Fundeb: Da Vitória diz que promulgação é conquista histórica para educação

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) classificou como a maior conquista para a educação nacional a promulgação do Fundeb, que aconteceu nesta quarta-feira (26) em sessão solene bastante festejada por deputados e senadores.

“Comemoramos com bastante alegria este dia histórico, data da promulgação desta conquista para a educação do Brasil”, disse o parlamentar em sua conta nas redes sociais.

Emenda Constitucional 108, decorrente da PEC 26/2020, torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O parlamentar disse que sente orgulho de ter contribuído, com o seu voto, da “entrega” que o Congresso Nacional fez à educação no país, em que 40 milhões de estudantes do País serão beneficiados. “O Parlamento demonstrou que a educação é prioridade para o Brasil. Nenhum país avança sem educação de qualidade”, avaliou.

A emenda constitucional que foi promulgada pelo Congresso Nacional eleva a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio.

Leia também

O padrão a ser buscado

É preciso ampliar e replicar o sucesso das escolas...

Parados no tempo

Não avançaremos se a lógica política continuar a ser...

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!