Caso Flordelis: Foro privilegiado põe país longe da verdadeira justiça, diz Calero

O deputado Marcelo Calero (Cidadania/RJ) lamentou  nesta segunda-feira (24) que o foro privilegiado seja usado para evitar  prisões de parlamentares. O parlamentar se referia à deputada Flordelis (PSD-RJ) acusada de mandar matar o marido,  Anderson do Carmo, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, e que permanece em liberdade.

 Na rede social Twitter, o parlamentar postou mensagem afirmando  que “é uma vergonha que em uma República um cidadão acusado de homicídio triplamente qualificado permaneça livre pelo simples fato de ter mandato parlamentar”.

No entender de Calero, “o foro privilegiado é exemplo gritante de um país ainda distante do caminho da verdadeira justiça”, afirmou Calero.

A investigação comandada pela Polícia Civil do Estado concluiu que a parlamentar, que virou ré, foi a mandante do assassinato. Flordelis foi denunciada  pela polícia à Justiça por cinco crimes. Sete pessoas foram presas, entre elas cinco filhos e uma neta de Flordelis na manhã de hoje. A denúncia oferecida pelo ministério público ao Judiciário foi aceita.

Além de homicídio triplamente qualificado, Flordelis vai responder por associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Pelo envenenamento do pastor, a deputada responderá por tentativa de homicídio.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!