‘Bolsonaro não é incoerente. Ele tem feito tudo que sempre pregou’, diz Eliziane Gama

Em live da revista IstoÉ, senadora diz que ‘a pandemia escancarou a desigualdade entre classes’ no Brasil e que é preciso ‘entendimento do governo e vontade política do presidente para reequilibrar esse fosso social’

‘Bolsonaro não é incoerente. Ele tem feito tudo que sempre pregou’, diz Eliziane Gama

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi a entrevistada da live de Istoé, na tarde da última sexta-feira (14). Na conversa com o diretor de redação da revista, Germano Oliveira, ela falou sobre a pandemia e todas as crises resultantes da Covid-19, como a econômica, a sanitária e a política que surgiram em torno do tema. Para ela, o maior problema que o país atravessa e ainda sem solução é a desigualdade social, que ganhou visibilidade com a chegada do novo coronavírus ao Brasil.

“A pandemia escancarou a desigualdade entre classes, o rico ficou mais rico e o pobre ficou mais pobre. Precisa-se de entendimento do governo e vontade política do presidente para reequilibrar esse fosso social”, avalia.

Jornalista, a parlamentar é autora de um dos projetos de imposto sobre grandes fortunas que tramita no Congresso Nacional. Segundo o entendimento da parlamentar, “só mesmo taxando as grandes fortunas, o país conseguirá redirecionar e equilibrar a renda nacional”, diz.

Defensora de um Reforma Tributária que reduza a tributação do estrato mais baixo da sociedade, ela diz na conversa que “a taxação de grandes fortunas vem para reduzir a concentração de renda e trazer recursos para aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social. O problema é que o governo não olha para a população mais pobre do país”, diz e adverte: “O pós-pandemia será muito complicado e incerto”.

Considerada uma das parlamentares mais atuantes do Congresso, Eliziane é líder do partido Cidadania no Senado. Defensora dos direitos humanos, da infância e da mulher, Eliziane foi estudante de escola pública e teve que sair da casa dos pais para cursar ensino médio em outra cidade. Segundo ela, o país precisa que o Estado brasileiro assuma a educação como prioridade da nação e para isso é imprescindível que o Fundeb seja aprovado.

Ao fim, a senadora avalia que o Congresso Nacional não tem medido esforço para aprovar medidas, em todas os setores, que deem totais condições necessárias para o país atravessar com segurança e equilíbrio a travessia da crise sanitária. O problema, diz ela na conversa, é que o Brasil está numa situação capenga e o governo federal não ajuda.

Na live, ela falou sobre educação, saúde, meio ambiente, impeachment e fez uma análise do cenário político e econômico.

“Nós temos um governo que divide o país e hoje o momento é de unidade. Um governo que rasga dinheiro. Porém, o presidente Bolsonaro não é incoerente. Ele tem feito tudo que sempre pregou”, conclui.

Fonte: https://istoe.com.br/bolsonaro-nao-e-incoerente-ele-tem-feito-tudo-que-sempre-pregou-diz-eliziane-gama/

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!