Jorge Kajuru: Guerra contra Covid não foi vencida

Senador diz que o controle da doença só vai ser possível a partir da vacina para imunizar a população (Foto: Cadu Rolim/FotoArena/Estadão Conteúdo)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse nesta quarta-feira (26) que ao completar seis meses da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil e com mais de 3.683.000 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a guerra contra a doença não foi vencida e que até que se descubra a vacina ‘todo cuidado é pouco’.

“À medida que várias proibições são levantadas, cria-se a impressão falsa, segundo os especialistas, de que a guerra foi vencida. Não é verdade, não é. E isso, alertam os que entendem da matéria”, disse o parlamentar.

Ele avalia que o controle da doença só vai ser possível a partir da vacina para imunizar a população, ou então com o surgimento de uma medicação eficaz no combate ao Covid-19.

“Enquanto a solução não chega, dizem os infectologistas que todo cuidado é pouco. Palavras de infectologistas. Seguem válidas as recomendações”, disse.

Kajuru lembra que em números absolutos, o Brasil está em segundo lugar em casos de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que já tem quase 180 mil mortos.

“Diariamente são quase mil mortos no País”, lamenta o senador.

Leia também

Sintomas mórbidos no impasse das emendas

Lula não foi capaz de resgatar o controle do Orçamento da União pelo Executivo, porque o volume de emendas impositivas passou a ser ditado pelo Congresso.

A “sombra de futuro” de um Natal memorável

NAS ENTRELINHAS O mundo desaprendeu e continua sendo palco...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/12/2024)

Flávio Dino suspende pagamento das emendas de Arthur Lira

A partir de 2025, as bancadas e as comissões da Câmara e do Senado deverão registrar, em ata, o nome do parlamentar que sugeriu cada emenda ao Orçamento.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/12/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!