Comissão externa visitará nesta terça-feira o Instituto Butantan

A relatora Carmen Zanotto (Cidadania-SC) informou que todas as vacinas em fase de teste no Brasil serão debatidas

A Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 visitará nesta terça-feira (25), às 9h30, o Instituto Butantan (SP), onde irá conhecer a capacidade do centro de pesquisa para produzir a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac.

O acordo assinado pelo governo de São Paulo prevê que o Butantan terá domínio da tecnologia para produção nacional da vacina.A CoronaVac já está na Fase 3 de testes clínicos e envolve nove mil voluntários em seis estados brasileiros.

De acordo com a relatora da comissão externa, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), o objetivo do colegiado é debater todas as vacinas que estão sendo testadas no país.

“O papel da comissão é discutir todas as opções que estão na fase de testes clínicos mais avançados. Precisamos ter um maior número possível de vacinas para que o Brasil possa aumentar a capacidade de imunização da população”, afirmou Zanotto.

Também está prevista na agenda da comissão externa visita, às 13h30, ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário