Cidadania aprova proposta da Comissão Executiva sobre distribuição do fundo eleitoral

Resolução 007/2020 levou em consideração uma série de indicadores, como desempenho em eleições anteriores, cláusula de barreira e informes das seções locais do partido

A Executiva Nacional do Cidadania aprovou nesta quinta-feira (20) a Resolução 007/2020, que trata da distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Segundo o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, o partido é favorável ao financiamento público das eleições.

“O partido teve um intenso trabalho por meio de uma comissão específica criada para apresentar uma proposta. Há muito tempo o partido decidiu a favor desse processo de patrocínio público de eleições como forma de evitar o poder econômico excessivo sobre as eleições observado no financiamento privado. É um modelo adotado por decisão do Judiciário, mas que sempre foi defendido por nós no Legislativo”, destacou.

Para a distribuição dos recursos, a Comissão Executiva, que elaborou a proposta, levou em consideração os resultados do partido nas eleições municipais de 2016, nas gerais de 2018, os informes apresentados pelas direções estaduais com as prováveis candidaturas a prefeitos/vereadores e prefeitas/vereadoras.

“Realizamos várias reuniões e consideramos uma série de indicadores apresentados, como também os estados em que o partido cumpriu cláusula de barreira, e que elegeu parlamentares, deputados federais e senadores, o que significa a força do partido no estado”, afirmou o secretário-geral do Cidadania, Davi Zaia.

Veja a resolução no link:

Resolução 007/2020

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!