Perspectiva de pré-candidaturas femininas aponta para crescimento do Cidadania na Bahia, diz Freire

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, mostrou otimismo com a perspectiva de crescimento do partido na Bahia a partir da ampliação da presença feminina entre as pré-candidatas a prefeitas para as eleições de novembro. O cenário é importante para as perspectivas futuras do partido, já que a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país, observou ele, em bate-papo virtual com as pré-candidatas.

“Vejo a Isabela Sousa presidindo nosso diretório municipal, em Salvador, nos ajudado para que comecemos a pensar e superar alguns dos problemas e ter uma perspectiva melhor pata o futuro. Não estamos apenas participando de um pleito de 2020. Temos uma perspectiva de mudar o Brasil e construir uma alternativa para as futuras eleições”, elogiou.

Na avaliação de Freire, as eleições municipais têm a capacidade de envolver as pessoas com as necessidades locais. “É onde a gente vive, é aquilo que impacta diretamente as nossas vidas, a vida dos nossos filhos, que precisam ter escolas, saúde, transporte e saneamento”, disse.

O ex-parlamentar avaliou que um olhar mais feminino é fundamental para as mudanças de que a política precisa para se aproximar mais da sociedade.

“Estou vendo o Cidadania com uma presença impressionante de mulheres, com grau de articulação, com abertura e compreensão política, uma vivência de realidade. Torço muito para que isso se concretize. É bom que tivéssemos o mundo sendo visto pelo olhar da mulher. Porque até hoje quem mais liderou foram os homens”, sustentou.

Freire ainda comentou que a necessidade de isolamento social está, ao mesmo tempo, aproximando as pessoas na política, já que as longas distâncias agora se resolvem em reuniões virtuais mais objetivas.

“É uma capacidade de trabalho maior a que tínhamos antes e que não voltará mais. Brinco que vou do norte ao sul em menos de uma hora. A política mudou de endereço. Saiu das ruas para ser das redes sociais. Isso precisa ser por nós apropriado para ser instrumento de mudança nessa campanha”, argumentou.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário