Débora Arenhart é pré-candidata a prefeita de Blumenau pelo Cidadania

No município, o partido aposta em um importante movimento para fortalecer o protagonismo da mulher no pleito que ocorrerá no dia 15 de novembro

Débora Arenhart, professora universitária, empresária e voluntária do terceiro setor há mais de vinte anos, é a pré-candidata a prefeita de Blumenau pelo Cidadania. Uma das suas bandeiras é o papel das mulheres na disputa dos cargos eletivos.

“Discutimos internamente que os diversos postulantes à sucessão no município têm essa dificuldade, a de estabelecer um diálogo com esse eleitorado, que aqui já é majoritário, afinal são 127.514 eleitoras, ou seja, 52,29%, de acordo com a última eleição realizada em 2018”, afirma o presidente da sigla no município, Robson  Tomasoni.

Blumenau é o município com o terceiro maior eleitorado de Santa Catarina, com 243.881 eleitores, e tem dois turnos para a eleição majoritária.

Tomasoni também destacou o trabalho da presidente estadual do partido e deputada federal, Carmen Zanotto, que é pré-candidata a prefeita em Lages, e lembrou que no maior município do estado, Joinville, o Cidadania tem como nome a ex-secretária da Saúde de Santa Catarina, Tânia Eberhardt.

“O Cidadania está tendo este olhar, que é fortalecer o protagonismo das mulheres na política e, certamente neste período, poderemos aprofundar muitas questões que a Prefeitura e a Câmara deveriam se dedicar a elas”, disse Tomazoni.

Além da pré-candidatura de Arenhart, o Cidadania tem uma nominata com 23 nomes de pré-candidatos a vereadores. Um dos incentivadores da pré-candidata é o vereador pelo Cidadania Bruno Cunha. Para ele, esta iniciativa abre um importante debate. “Precisamos exercitar a pluralidade dos temas e as propostas que atingem diversos setores do nosso município. E a Débora, por ter se colocado nesta condição de pré-candidata a prefeita, rompe muitas barreiras que merecem ser aprofundadas”, conclui.

(Com informações do Cidadania de Blumenau-SC)

Leia também

Cristovam Buarque: Tarefa histórica

A educação de base é a principal barreira a impedir nosso avanço civilizatório.

Venezuela caminha do “iliberalismo” para a ditadura

Denúncias de prisões arbitrárias, ameaças, torturas e mesmo a execução de opositores do regime são constantes. A Venezuela vive um caos econômico.

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!