Mais de 100 mil mortes por Covid-19: desfecho poderia ser outro, afirma o líder Arnaldo Jardim

Deputado lembra que recomendações da ciência como isolamento e outros protocolos de contenção da pandemia foram sistematicamente ignorados e descumpridos pelo presidente da República

Ao se solidarizar com as mais de cem mil famílias que perderam entes queridos na luta contra a Covid-19, o líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), levantou uma pergunta que povoa a cabeça de milhares de brasileiros: Poderia ser diferente? “A nossa resposta é sim. Para nós, o caminho a ser seguido é o da ciência, que recomendou o isolamento e protocolos que foram sistematicamente ignorados e descumpridos pelo presidente da República”, disse.

Jardim participou, nesta terça-feira (11), da sessão da Casa que aprovou a medida provisória que regula a assinatura eletrônica em comunicações públicas e de saúde. Ainda ao analisar a quantidade de mortes por Covid-19,  o líder lembrou o “péssimo exemplo” do presidente Jair Bolsonaro, “que acabou nos levando a uma situação em que o temor se aprofundou e a confusão se fez ainda mais presente”. “E nós estamos colhendo este triste resultado”, ressaltou.

O parlamentar do Cidadania afirmou que o país agora busca o caminho da ciência na produção de vacinas, “que podem surgir no horizonte”. O líder destacou que o presidente enviou uma medida provisória prestigiando e prevendo recursos  à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para investimento em pesquisa. “E uma excelente notícia é de que o Butantã terá condições de oferecer a vacina para Covid-19 já em janeiro”.

“Espero que não se politize a questão, que não se discrimine institutos. A Fiocruz, o Butantã e tantos outros institutos que trabalham no sentido de desenvolver e produzir a vacina possam ter tratamentos igualitários e sem discriminações políticas, que certamente não corresponde ao que espera a sociedade brasileira”, concluiu.

Leia também

Benito Gama no Cidadania. Mais um reforço para 2024!

O ex-deputado federal Benito Gama, baiano de respeito, se...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/03/2024)

A história como farsa na tentativa de golpe de Bolsonaro

Bolsonaro foi aconselhado a recuar para não ser preso. Esses conselhos também vieram de ministros do Supremo, de generais legalistas e do governo dos Estados Unidos

Cristovam Buarque: Êxito pessoal, fracasso nacional

O descaso com a educação faz o país avançar...

Luiz Corvo: Caos Institucional versus Ordem e Progresso

Luiz Corvo, advogadoDiarreia Legiferante gera insegurança jurídica e impede...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!