Mourão debate desmatamento na Amazônia com senadores nesta terça-feira

Convite para vice-presidente explicar altos índices de desmatamento e incêndios na região foi apresentado pela senadora Eliziane Gama (Foto: Reprodução)

O Senado vai realizar nesta terça-feira (14), a partir das 16h, audiência por videoconferência com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ele vai debater as ações do governo federal para enfrentar o desmatamento na Amazônia, além de responder a questionamentos dos senadores. O convite partiu dos senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Telmário Mota (Pros-RR). 

Coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista no Senado, Eliziane Gama quer que o governo explique o alto índice de desmatamento e os focos de incêndio na região. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as queimadas na Amazônia em junho atingiram o maior índice para o mês nos últimos 13 anos. A senadora acusa o Executivo de agir com “desleixo”.

“O Senado não pode silenciar num momento em que parte significativa do maior patrimônio natural do nosso país está sendo queimado”, disse a parlamentar, ao defender a aprovação do requerimento para a audiência com o vice-presidente.

Mourão preside desde o início do ano o Conselho Nacional da Amazônia Legal, responsável pela gestão do Fundo Amazônia, que recebe investimentos de empresas e de outros países para ações de preservação da floresta. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Avaliação de Lula é copo quase pela metade

NAS ENTRELINHAS Não se sabe quando o presidente da República...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (12/12/2024)

Alex Manente recebe prêmio ‘Excelência Parlamentar 2024’

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) recebeu, na última...

Lula convalesce com governo à matroca

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimiza as dificuldades do governo com o Congresso e desmentiu rumores sobre reforma ministerial.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (11/12/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!