Cidadania divulga nota de pesar pelo falecimento do ambientalista Alfredo Sirkis

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, divulgou, em nome do partido, nota de pesar pela morte, aos 69 anos, do ambientalista e político Alfredo Sirkis, fundador do Partido Verde. Sirkis foi vítima de um acidente de carro, nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro.

Leia a nota:

Nota de pesar

Recebemos com pesar a notícia da morte trágica do ambientalista, jornalista, escritor, político e amigo Alfredo Sirkis, em um acidente de carro, nesta sexta-feira. Pioneiro, ao lado de Fernando Gabeira, Sirkis entendeu, antes de muitos de nós, a importância, o valor e a urgência da causa ambiental. Quis o destino que sua partida se desse nesse momento em que o governo central luta para destruir tudo o que Sirkis começou a construir, ainda em 1986, com o Partido Verde. Assim como Gabeira, Sirkis teve a coragem e a clareza de fazer a autocrítica sobre o equívoco da luta armada contra a ditadura militar no excelente Carbonários. Poucos tiveram tal coragem. Sua dedicação e seu exemplo ficam, a nos guiar no devido enfrentamento pela preservação da vida em todas as suas formas. À família, a nossa solidariedade neste momento doloroso.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!