Jorge Kajuru quer que ex-presidente do Banco do Brasil explique pedido de demissão do cargo

Ex-presidente do banco declarou não ter se adaptado ‘à cultura de privilégios, compadrio e corrupção de Brasília’ em entrevista à imprensa (Foto: Reprodução)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) apresentou requerimento no qual convida o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para ele explicar no Senado o motivo de seu pedido de demissão do cargo.

“Queremos que o ex-presidente do Banco do Brasil explique, sobretudo, declarações que deu à imprensa ao falar sobre o pedido de demissão do cargo”, disse Kajuru.

Novaes entregou na última sexta-feira (24) um pedido de renúncia do cargo ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele ocupava o posto desde o início do governo, em janeiro de 2019.

“Rubem Novaes declarou não ter se adaptado ‘à cultura de privilégios, compadrio e corrupção de Brasília’. Pela dimensão do Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras da América do Sul, temos a obrigação de ouvir o senhor Rubem Novaes, para que ele detalhe o que viu de privilégios, compadrio e corrupção nos dezoito meses em que esteve na presidência do banco oficial”, justifica o senador no requerimento que precisa ser votado pelos parlamentares.

Ao jornal ‘O Globo’, Novaes disse que a sua saída não está ligada a nenhum fato específico e que desde junho já conversava com Guedes sobre a possibilidade.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário