Reforma tributária tem de ir além da simplificação de impostos, defende Da Vitória

Ao analisar o projeto do governo que foi entregue ao Congresso pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o deputado Da Vitória defendeu nesta quinta-feira (23) a aprovação de uma ampla reforma tributária. “O certo é que o Brasil precisa de uma ampla reforma, que trate não só da simplificação de impostos como também das desonerações”, afirmou.

Segundo ele, além da alta carga tributária, o Brasil tem um emaranhado de leis que travam o desenvolvimento e atividade produtiva. “Ao longo destes 31 anos, foram mais de 390 mil normas editadas em todo o país”, acrescentou.

Na avaliação do parlamentar, governo, ao encaminhar proposta de reforma ao Congresso, sinaliza que quer participar efetivamente do debate já em curso na Casa. “A proposta é bem vinda, boa sinalização, o que é bom para o país”, avaliou o parlamentar, que integrou a comissão especial da proposta de reforma tributária (PEC 45/2019) na Câmara.

PIS e Cofins

A primeira fase da reforma tributária proposta pelo governo prevê a unificação do PIS e da Cofins em um tributo sobre valor agregado, com o nome de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e alíquota de 12%.

Para Da Vitória, a simplificação de impostos federais está consonância com as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tratam do assunto no Congresso.“Mas os textos que estão tramitando no parlamento são mais amplos e também abrigam o ICMS, cobrado pelos estados, e o ISS, pelos municípios, ou seja, vão além do que está sendo proposto pelo governo”, analisou.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!