Jorge Kajuru pergunta se general Mourão está preparado para assumir Presidência da República

Senador considerou que não seria “descabido” o questionamento ou ‘o País vai ter de esperar mais um tempo para’ o vice-presidente ‘estar apto para a função’ (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Em audiência no Senado nesta terça-feira (14), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) perguntou ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se ele está preparado para assumir a Presidência da República. Mourão, no entanto, evitou uma resposta direta ao questionamento.

“Essa é uma pergunta realmente complicada, viu senador? Porque se eu respondo sim o chefe que está lá no Palácio da Alvorada se recuperando do Covid vai dizer: ‘Pô, esse cara está de olho no meu cargo’. Se eu respondo não, as senhoras e os senhores vão pensar: ‘Pô, não temos ninguém para substituir o presidente’”, disse

“Eu prefiro deixar essa pergunta para que no final de toda essa nossa conversa as senhoras e os senhores tomem suas próprias conclusões. Se eu mereço um voto de confiança ou se eu tenho que ser afastado para o lixo da história”, concluiu Mourão, que participou de debate virtual sobre Conselho Nacional da Amazônia  e o Plano de Combate ao Desmatamento na Amazônia do governo federal.

Pouco antes da pergunta, Kajuru questionou a política do governo de “demitir o mensageiro” e citou as exonerações de Ricardo Galvão, em 2019, e de Lubia Vinhas, na segunda-feira (13), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e comparou a atitude ao marido traído ‘que vende o sofá’.

O senador então considerou que não seria “descabido” perguntar se o vice estaria preparado para assumir à Presidência ou “o País vai ter de esperar mais um tempo para o senhor [Mourão] estar apto para a função, como acontece com o presidente Bolsonaro, a mim ainda não preparado”.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário