Freire a pré-candidatos: eleitos terão de incorporar tecnologias e deixar Estado burocrático pra trás

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, recomendou nesta segunda-feira (13), em live promovida pelo diretório do partido em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), que os pré-candidatos conheçam verdadeiramente suas cidades e preparem-se para uma ruptura no modo de administrá-las, incorporando tecnologias que aproximem a gestão da sociedade e deixem cada vez mais distante o Estado burocrático e dinsfuncional.

“O exercício do mandato de quem for eleito será marcado por ruptura com o que era a atuação de vereador ou de prefeito até o momento. Não mais a velha burocracia, com a velha estrutura de serviços, mas com as novas ferramentas que precisam ser utilizadas pelo setor público. Temos essa capacidade das novas tecnologias que já é inclusive desvirtuada por alguns, mas que não foi usada pra entender onde estão e quem são nossos pobres nesse momento de pandemia”, analisou.

Freire se refere às alegadas dificuldades do Governo Federal para pagar o auxilio emergencial a milhões de brasileiros que perderam seus empregos ou trabalhavam na informalidade enquanto milhares, incluindo militares, conseguiram fraudar e receber o benefício mesmo sem ter direito. “O Estado ainda é de determinadas corporações. Não foi capaz de fiscalizar e punir quem cometeu esse crime e não está usando o que há de mais moderno na pandemia pra fazer acompanhamento de contágio e isolamento”, disse.

Ao falar sobre a história do partido, que nasceu PCB, evoluiu para PPS e se transformou no movimento Cidadania, Freire pediu que os pré-candidatos sigam honrando o passado e sendo “contemporâneos do futuro”. “Somos um partido de presente e futuro e não de atuações políticas que já não tem mais sentido e dão causa a toda uma crise de representatividade da política. Instrumentos da mudança, com uma administração mais comprometida com a sociedade. Entender o que tem há de moderno e usar em prol da sociedade”, sugeriu.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!