Cidadania Nacional lamenta falecimento do líder indígena José Adalberto da Silva

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, lamentou o falecimento do líder indígena de Roraima e Secretário de Assuntos Indígenas de Pacaraima-RR, José Adalberto da Silva, aos 61 anos. A morte ocorreu na última quinta-feira (9) devido complicações ocasionadas pela Covid-19.

Freire destacou a atuação de Adalberto pelas causas indígenas, sobretudo em defesa da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

A presidente do Cidadania de Roraima, a deputada estadual Lenir Rodrigues, também expressou os seus sentimentos pela morte de Adalberto. Em nota, a parlamentar ofereceu condolências à família em nome de todos os integrantes do partido no estado.

José Adalberto fazia parte da etnia Macuxi e da comunidade Enseada, na região Serras. Antes de se tornar secretário, foi tuxaua e articulador nacional das causas indígenas. Trabalhou no Ministério da Justiça, em Brasília, e desenvolveu diversos projetos no Brasil e em outros países.

Nota de pesar

Em meu nome pessoal, e em nome do nosso Partido, transmito, com pesar, a notícia do falecimento, ocorrido nesta quinta-feira (9), à noite, no Hospital Geral de Roraima, do líder indígena e integrante do Cidadania, José Adalberto Silva, vitimado por complicações da Covid-19.

José Adalberto Silva sempre mostrou liderança em defesa das causas indígenas, estando sempre na linha de frente pela defesa da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Era uma pessoa essencial no processo de fortalecimento do Cidadania em Roraima, mostrando empenho e determinação na defesa de nosso partido.

O Cidadania oferece suas condolências à esposa, filhos e amigos nesse momento de dor. Desejamos paz para seus familiares e para todos que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Brasília, 11 de julho de 2019

Roberto Freire
Presidente do Cidadania 23

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário