Cidadania divulga nota de pesar pelo falecimento do ambientalista Alfredo Sirkis

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, divulgou, em nome do partido, nota de pesar pela morte, aos 69 anos, do ambientalista e político Alfredo Sirkis, fundador do Partido Verde. Sirkis foi vítima de um acidente de carro, nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro.

Leia a nota:

Nota de pesar

Recebemos com pesar a notícia da morte trágica do ambientalista, jornalista, escritor, político e amigo Alfredo Sirkis, em um acidente de carro, nesta sexta-feira. Pioneiro, ao lado de Fernando Gabeira, Sirkis entendeu, antes de muitos de nós, a importância, o valor e a urgência da causa ambiental. Quis o destino que sua partida se desse nesse momento em que o governo central luta para destruir tudo o que Sirkis começou a construir, ainda em 1986, com o Partido Verde. Assim como Gabeira, Sirkis teve a coragem e a clareza de fazer a autocrítica sobre o equívoco da luta armada contra a ditadura militar no excelente Carbonários. Poucos tiveram tal coragem. Sua dedicação e seu exemplo ficam, a nos guiar no devido enfrentamento pela preservação da vida em todas as suas formas. À família, a nossa solidariedade neste momento doloroso.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!