Carmen defende que Congresso garanta recursos para vacina contra Covid-19

A relatora da Comissão Externa, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), defendeu nesta quarta-feira (01) que o Congresso Nacional trabalhe para garantir recursos para financiar as pesquisas e produção da futura vacina contra a Covid-19.

“O papel do Parlamento é garantir já no orçamento do próximo os recursos necessários para financiar essas pesquisas que são muito importantes para a imunização da nossa população e do mundo”, afirmou Carmen, na reunião da comissão que debateu o andamento de pesquisas voltadas ao desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 pela Universidade de Oxford.

Mesmo que ainda esteja em desenvolvimento, a vacina já começou a ser testada em voluntários brasileiros.

A parlamentar disse que vê “com muita alegria” o acordo firmado pelo Brasil com a Universidade de Oxford para o desenvolvimento de vacinas contra a doença. Ela destacou ainda o trabalho da comunidade científica nacional na produção de vacinas.

“Para o Brasil, que tem um dos maiores programas de imunização no mundo e um parque tecnológico importante, essa interlocução é um passo importante, nos dá muita esperança. Com a vacina poderemos reduzir o número de óbitos e retomar a atividade econômica com mais segurança”, afirmou Carmen Zanotto.

O acordo com o governo federal e a Universidade de Oxford envolve a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a empresa biofarmacêutica AztraZeneca.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário