Governo deve sancionar Lei Aldir Blanc nesta quinta (25)

A Lei Emergencial da Cultura, conhecida como “Lei Aldir Blanc”, pode ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25). “A mobilização de todo o setor foi muito importante e deve permanecer”, colocou o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ), durante a reunião da comissão especial formada para tratar do tema, nesta quarta –feira (24).

O projeto, aprovado em maio pela Câmara dos Deputados, prevê o repasse de R$ 3,6 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, com subsídios mensais para manutenção de espaços artísticos e culturais, enquanto durar o período de calamidade. Os trabalhadores da Cultura serão beneficiados com uma renda mensal de R$ 600.

“Não podemos deixar de ter em conta o aspecto econômico, a geração de emprego e renda que o setor proporciona. Muitas pessoas estão passando dificuldades. O mais louvável do projeto é sua perspectiva humana. Que possam conceder as fazedores de cultura um tratamento digno, no patamar da grandeza da cultura nacional”, destacou Calero.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!