Governo deve sancionar Lei Aldir Blanc nesta quinta (25)

A Lei Emergencial da Cultura, conhecida como “Lei Aldir Blanc”, pode ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25). “A mobilização de todo o setor foi muito importante e deve permanecer”, colocou o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ), durante a reunião da comissão especial formada para tratar do tema, nesta quarta –feira (24).

O projeto, aprovado em maio pela Câmara dos Deputados, prevê o repasse de R$ 3,6 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, com subsídios mensais para manutenção de espaços artísticos e culturais, enquanto durar o período de calamidade. Os trabalhadores da Cultura serão beneficiados com uma renda mensal de R$ 600.

“Não podemos deixar de ter em conta o aspecto econômico, a geração de emprego e renda que o setor proporciona. Muitas pessoas estão passando dificuldades. O mais louvável do projeto é sua perspectiva humana. Que possam conceder as fazedores de cultura um tratamento digno, no patamar da grandeza da cultura nacional”, destacou Calero.

Leia também

Cidadania fortalece base no Espírito Santo

O Cidadania23 está em plena retomada de sua organização...

Marcos Felipi reforça compromisso com avanço do saneamento em Porto Alegre

Câmara de Porto Alegre aprovou, na madrugada desta quinta-feira,...

Gestão do Cidadania23 em Macaé marca avanço histórico na segurança pública

Sob a gestão do prefeito Welberth Rezende, do Cidadania23,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!