Cidadania vota “sim” a deliberações remotas de associações e cooperativas

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), encaminhou o voto favorável do partido à medida provisória que trata do funcionamento remoto das assembleias de sócios ou membros de cooperativas, associações, fundações e institutos enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

“É uma MP simples, mas muito importante”, disse o parlamentar. A matéria foi aprovada nesta quinta-feira (25).

Jardim trabalhou no preparo da MP porque tem mandato numa associação próxima à OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). Disse que o relator Enrico Misase melhorou muito a matéria. O texto do relatório estendeu o prazo para realização das assembleias e prorrogou os atuais mandatos de diretores. Segundo o parlamentar do Cidadania, essa medida possibilita a compatibilização de novas eleições com os prazos das assembleias.

Para elaborar uma nova legislação, Misase alterou o Código Civil e a Lei das S.As. “Nós temos sempre buscado que todo processo de deliberação neste período de pandemia seja circunscrito a este tempo, mas neste caso, há possibilidade de termos um instrumento remoto, digital para a realização de assembleias, quer seja de empresas com acionistas ou de cooperativas com cooperados. É uma mudança que veio pra ficar”, comemorou.

Leia também

Projeto de Isabela Souza visa garantir mais proteção à população LGBTQIAPN+

Matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador Salvador poderá...

Em Curitiba, Cidadania filia futuros candidatos a deputado

Dirigentes estaduais, municipais e autoridades do Paraná participaram de...

Arnaldo Jardim defende aprovação do PL da Reciprocidade

Deputado do Cidadania foi escolhido relator da matéria, que...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!