Alexandre Pereira: Cidadania Já!

Os acontecimentos ocorridos na última semana me trouxeram sensações diversas e antagônicas. Me vi indignado ao constatar a brutalidade do racismo estrutural ainda tão presente em nossa sociedade. Perplexo que em pleno século XXI, omitir informações sobre uma Pandemia de gravidade incalculável, seja ação de governo. Por fim, me fez sentir profunda esperança com as reações da sociedade “desorganizada” sem tutelas ideológicas ou politicopartidárias, mas da comunhão de valores como justiça social e democracia em todo o mundo.

A vivacidade da nossa democracia, impôs sua agenda e obrigou que agentes públicos da melhor qualidade e das mais diversas matrizes ideológicas deixassem as divergências em segundo plano e centralizassem um discurso racional , republicano e democrático em prol do Brasil.

O surgimento de movimentos suprapartidários e progressistas nos últimos meses, dos quais destaco o #juntos com mais de 300 mil signatários e o “Janelas para a Democracia” que une 05 partidos políticos, PDT , PSB , PV , Rede e Cidadania 23. Este, tem como objetivo, superar a grave crise sanitária e política por qual passamos, discutindo novos rumos para o Brasil, fugindo do hegemonismo dos extremos e abrindo espaço para novos atores e propostas.

O momento nos exige inteligência e parcimônia, não é chegado a hora de irmos para as ruas. Evitemos aglomerações como nos orienta a comunidade científica mundial e coloquemos a vida em primeiro lugar.

Por enquanto, fique em casa, mas alerta!

Alexandre Pereira
Presidente Estadual do Cidadania Ceará

Leia também

O padrão a ser buscado

É preciso ampliar e replicar o sucesso das escolas...

Parados no tempo

Não avançaremos se a lógica política continuar a ser...

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!