Programa Emergencial de Suporte aos Empregos: Daniel Coelho defende prioridade para o setor do Turismo

O deputado federal Daniel Coelho (cidadania-PE) fez, nesta terça-feira (30), um apelo para que o setor do Turismo tenha prioridade na liberação de créditos previstos na Medida Provisória 94420, que trata do Programa Emergencial de Suporte aos Empregos.

A medida concede empréstimos especiais para que as pequenas e médias empresas possam pagar a folha de salários durante o estado de calamidade decorrente do novo coronavírus.

Ao orientar o voto da bancada favorável à emenda que prioriza o setor, Daniel destacou que o Turismo terá muita dificuldade de recuperação. “A gente imagina que em alguns meses a economia brasileira volte a funcionar. Mas aqueles que possuem investimentos na área do turismo sabem que o tempo será bem mais longo. Então é importante facilitar o acesso para as empresas do setor, que demorarão mais para resolver seus problemas”, colocou.

Custos
Daniel Coelho também se pronunciou contrário à emenda que obriga o setor financeiro a custear o programa. A medida provisória especifica que 15% dos gastos devem ser pagos pelo setor. “O papel de bancar o programa cabe ao estado. Neste momento é ele que deve intervir para garantir o funcionamento da economia”, disse.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário