Líder Arnaldo Jardim defende Plano Safra com mais recursos e taxas de juros menores

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim, defendeu nesta quarta-feira (17) que “o Plano Safra dê uma resposta mais adequada ao momento que estamos vivendo”, em referência à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19. O documento deve ser anunciado pelo governo ainda hoje. O parlamentar explicou que trata-se de um conjunto de políticas voltadas ao setor agropecuário, como o montante de linhas de crédito e as taxas de juros a serem praticadas.

Arnaldo Jardim informou que tem mantido contato com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e também com a área econômica do governo, inclusive com o ministro da Economia, Paulo Guedes, levando as ponderações do agro. No ano passado, R$ 225 bilhões foram destinados a esse setor. “Acreditamos ser necessário um aumento de recursos e taxas de juros mais adequadas”, apontou.

De acordo com o líder, o dinamismo desse setor é reconhecido por todos. Nos três primeiros meses do ano, a economia amargou uma retração de 1,5%, enquanto a agropecuária fechou o período com crescimento de 0,6%. “É injusto penalizar essa área que tem um dinamismo tão importante na nossa economia”, finalizou Jardim.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!