Regis Cavalcante defende frente em prol da democracia e repudia autoritarismo de Jair Bolsonaro

Presidente do Cidadania em Alagoas falou sobre a possibilidade de impeachment do presidente da República

O presidente do Cidadania em Alagoas, Regis Cavalcante, falou nesta quinta-feira (11) sobre a atual conjuntura política nacional, durante a live “Ato Pela Democracia, Contra o Racismo e em Defesa da Vida”. Na ocasião, ele se solidarizou com as mais de 40 mil vítimas da covid-19 no país e culpou o governo Bolsonaro pela velocidade da doença no país.

“Não respeita a dor de milhares de famílias vítimas dessa doença. Há um descaso em relação à vida dos mais pobres, um discurso alimentado de ódio. Cotidianamente, usa as redes sociais para desdenhar desta realidade cruel que estamos atravessando”, protestou.

Para Cavalcante, o momento é de respeito à vida dos brasileiros e à democracia. “Podemos construir um país mais coeso e compromissado com as causas sociais. Todos aqueles que vivenciaram momentos autoritários nesse país, que têm horror à ditadura e ditadores, não podem concordar com essa realidade”, disse.

Basta

Ele também falou sobre os movimentos que estão surgindo pró-democracia. “Essa é a luta que devemos desempenhar nesse momento, fazer com que todos os brasileiros e instituições de compromisso com a democracia mostrem seu repúdio, nesse momento em que as ruas não podem ser ocupadas, a essa forma de chantagear a sociedade, de querer impor um autogolpe nesse país, fazendo com que as instituições, especialmente os poderes, sejam desrespeitados”, apontou.

Durante o bate papo, Cavalcante também condenou a participação do presidente em manifestações pró-governo que incitam a violência contra o Judiciário e Legislativo. “Precisamos ampliar com todos os democratas a possibilidade de fazer uma grande movimentação nesse país, respeitando o devido isolamento social, para dar um basta nessa postura e caminharmos, se for necessário, ao impeachment do presidente”, defendeu.

Leia também

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!