Senadores do Cidadania protestam contra churrasco fake de Bolsonaro

Alessandro Vieira disse que o maior problema do País não é um ‘churrasco fake’, mas um ‘presidente fake’. Já a líder do partido, Eliziane Gama, avalia que o presidente cometeu um crime ao mentir para os brasileiros (Foto: Reprodução)

Os senadores da bancada do Cidadania protestaram nas redes sociais contra a provocação do presidente Jair Bolsonaro de que iria realizar um churrasco neste sábado (9) e depois anunciar ter voltado atrás alegando que a confraternização tratava-se de uma notícia falsa. Também pela rede social, o presidente disse que ‘alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco fake, mas o MBL [Movimento Brasi Livre] se superou, entrou com ação na Justiça [contra a confraternização].

O senador Alessandro Vieira disse que o maior problema do País não é um ‘churrasco fake’, mas um ‘presidente fake’. Para a líder do partido, Eliziane Gama (MA), o presidente cometeu um crime ao mentir para os brasileiros.

“Produzir fake é crime. Mentir é crime. O que o presidente diz acerca do churrasco é zombar dos brasileiros e da verdade. E a Constituição brasileira é clara quanto às autoridades que mentem”, afirmou a senadora.

“Nosso problema não é um churrasco fake. É um presidente fake. Jair Bolsonaro não respeita os brasileiros. Não é hora de piadas ou desvarios. É hora de solidariedade e muito trabalho. O Brasil precisa de gente séria e capacitada, não de molecagem irresponsável”, postou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) na rede social.

‘Brincadeira criminosa’

Na opinião de Eliziane Gama, a conduta de Bolsonaro, além de ‘grotesca’, é uma ‘brincadeira criminosa’ que revela descaso com as vítimas da Covid-19.

“Mesmo que tenha sido um blefe, não deixou de ser provocação, um deboche ao anunciar um churrasco em meio a 9.897 mortos, por falta de respirador. O que mais choca, além da doença e da fome de outros milhões de brasileiros, é o recado de que a vida dessas pessoas não tem valor algum”, escreveu a parlamentar em outro post em seu perfil no Twitter.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!