Renda Básica: Rubens Bueno quer saber se cadastros de militares foram feitos nos quartéis

Vice-presidente nacional do Cidadania quer saber se há irregularidade e se estrutura do governo foi usada para facilitar e agilizar pagamento, conforme denúncia do jornal Correio Braziliense

O deputado federal Rubens Bueno (PR), vice-presidente nacional do Cidadania, vai enviar aos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, requerimento de informação cobrando detalhes sobre o cadastramento e recebimento por quase 190 mil militares da ativa da renda básica emergencial de R$ 600.

De acordo com informações com o Blog do Vicente, do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, o auxílio foi pago para 189.695 militares da ativa, totalizando uma despesa supostamente irregular de R$ 113,8 milhões.

Entre as questões a serem levantadas, o deputado quer saber de onde, como e quando foram feitos os cadastros. Se foram feitos de equipamentos particulares dos militares ou por meio da estrutura dos quartéis.

“Esse é um dos pontos que queremos levantar para saber se havia alguma estrutura montada dentro das unidades militares para fazer esse tipo de procedimento, o que representaria, sem dúvida, uma organização criminosa capitaneada por parte de alguns que não respeitam a farda”, adiantou Bueno.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!