Vice-presidente nacional do Cidadania quer saber se há irregularidade e se estrutura do governo foi usada para facilitar e agilizar pagamento, conforme denúncia do jornal Correio Braziliense
O deputado federal Rubens Bueno (PR), vice-presidente nacional do Cidadania, vai enviar aos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, requerimento de informação cobrando detalhes sobre o cadastramento e recebimento por quase 190 mil militares da ativa da renda básica emergencial de R$ 600.
De acordo com informações com o Blog do Vicente, do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, o auxílio foi pago para 189.695 militares da ativa, totalizando uma despesa supostamente irregular de R$ 113,8 milhões.
Entre as questões a serem levantadas, o deputado quer saber de onde, como e quando foram feitos os cadastros. Se foram feitos de equipamentos particulares dos militares ou por meio da estrutura dos quartéis.
“Esse é um dos pontos que queremos levantar para saber se havia alguma estrutura montada dentro das unidades militares para fazer esse tipo de procedimento, o que representaria, sem dúvida, uma organização criminosa capitaneada por parte de alguns que não respeitam a farda”, adiantou Bueno.