Renda Básica: Rubens Bueno quer saber se cadastros de militares foram feitos nos quartéis

Vice-presidente nacional do Cidadania quer saber se há irregularidade e se estrutura do governo foi usada para facilitar e agilizar pagamento, conforme denúncia do jornal Correio Braziliense

O deputado federal Rubens Bueno (PR), vice-presidente nacional do Cidadania, vai enviar aos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, requerimento de informação cobrando detalhes sobre o cadastramento e recebimento por quase 190 mil militares da ativa da renda básica emergencial de R$ 600.

De acordo com informações com o Blog do Vicente, do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, o auxílio foi pago para 189.695 militares da ativa, totalizando uma despesa supostamente irregular de R$ 113,8 milhões.

Entre as questões a serem levantadas, o deputado quer saber de onde, como e quando foram feitos os cadastros. Se foram feitos de equipamentos particulares dos militares ou por meio da estrutura dos quartéis.

“Esse é um dos pontos que queremos levantar para saber se havia alguma estrutura montada dentro das unidades militares para fazer esse tipo de procedimento, o que representaria, sem dúvida, uma organização criminosa capitaneada por parte de alguns que não respeitam a farda”, adiantou Bueno.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!