Fiscaliza Sergipe: Parlamentares e membros do Cidadania lançam plataforma de fiscalização dos recursos para o combate à Covid-19

Os sergipanos estão acompanhando o imenso volume de recursos que estão chegando para o Estado e municípios combaterem a pandemia da Covid-19. A grande preocupação é com a fiscalização desses valores, que giram na casa do bilhão de reais. Com objetivo de levar transparência para a aplicação desses recursos, parlamentares e membros do partido Cidadania em Sergipe estão organizando uma plataforma para orientar a população sergipana na fiscalização.

O lançamento está previsto para a próxima sexta-feira, 08 de maio. O senador Alessandro Vieira, os deputados Georgeo Passos, Samuel Carvalho e Kitty Lima, a pré-candidata a prefeita de Aracaju, delegada Danielle Garcia, que é especialista no combate a desvios, e membros do partido estiveram reunidos virtualmente nesta segunda-feira (04) para fechar os detalhes da plataforma.

De acordo com o senador Alessandro, o objetivo é criar um espaço em que seja possível encontrar informações com facilidade sobre os recursos federais para combate à Covid-19 que chegaram para o Governo e municípios sergipanos. “Nessa plataforma vamos oferecer informações didáticas para que qualquer pessoa possa fiscalizar o uso do recurso público, assim como receberemos denúncias de abusos e irregularidades na utilização do mesmo”, pontua o senador Alessandro.

No último sábado (02), o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar n° 149, de 2019, que estabelece auxílio financeiro aos estados e municípios no combate à Covid-19. Sergipe receberá cerca de R$ 1 bilhão e 58 milhões, após aprovação na Câmara e sanção presidencial. “É fundamental definir mecanismos de maior transparência e controle. É preciso dar publicidade ao planejamento de como esses recursos serão aplicados, porque nós já sabemos e presenciamos escândalos ligados a desvios e desperdício. Vamos cobrar e fiscalizar para que isso não ocorra em nosso estado”, destaca Alessandro Vieira.

Leia também

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Nota do Cidadania

MASTERGATE 1º de fevereiro, Av. Paulista, São Paulo O Cidadania vem...

Roberto Freire afirma que Lula não é imbatível e relembra riscos de 2022

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!