Presidente do Cidadania convoca para ato suprapartidário “Janelas pela Democracia”

Evento que reúne lideranças do partido e e de PDT, PSB, PV e Rede, além de artistas e intelectuais, ocorre hoje (19), a partir das 18h30, e será transmitido na página do Cidadania no Facebook

PDT, PSB, PV, Rede e Cidadania podem dar início nesta terça-feira (19) ao fim da polarização política nacional e abrir caminho para a construção de uma alternativa democrática para os brasileiros. A avaliação é do presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, que convoca os filiados a participar hoje, a partir 18h30, da mobilização “Janelas pela Democracia”.

Os atos serão transmitidos pela página do partido no Facebook em sinal gerado pelo PSB, mas Freire pede que os filiados se sintam livres para promover em conjunto com os demais partidos ações de mobilização on-line em defesa de pautas comuns contra o bolsonarismo e a favor do Estado Democrático de Direito e das liberdades civis.

Freire esclarece que a defesa do impeachment ainda é questão em construção dentro do Cidadania, mas pondera que eventual desfecho nesse sentido só será possível com a união das forças democráticas em torno de uma agenda mínima comum, da qual um dos itens tem de ser investigar as denúncias do ex-juiz Sérgio Moro e do empresário Paulo Marinho em uma CPI.

Como parte da programação, o evento transmitirá uma mensagem de Freire, gravada em vídeo, pregando união contra o desgoverno de Jair Bolsonaro. Na abertura, ele lembra que o presidente “não cuida da vida e atenta contra a democracia”. Para o ex-parlamentar, o Legislativo não pode se omitir diante da escalada autoritária de Bolsonaro: deve agir, assim como o STF, para impedir desrespeito à Constituição e à democracia.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário