Covid-19: Carmen Zanotto defende “linguagem única” no combate à pandemia

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu, nesta quinta-feira (14), durante seminário virtual promovido pela Câmara, que os governantes falam uma única linguagem no enfrentamento do novo coronavírus.

“A linguagem única é fundamental na superação dessa crise. Também é necessário manter a esperança da população de que sairemos desse momento difícil. Sem união, nós vamos assistir a situações mais complexas”, alertou.

A relatora da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus disse que a continuidade de medidas de isolamento social são necessárias para reduzir o avanço da Covid-19 no país.

“O isolamento social ainda se faz necessário. A pandemia já é grave em algumas regiões. Em Manaus e no Rio de Janeiro, os pacientes já não encontram vagas nos hospitais. Muitos vão a óbito por causa das dificuldades de chegar a uma unidade de saúde”, acrescentou.

Segundo Carmen, o Brasil precisa encontrar um caminho que concilie a recuperação da economia com a “inafástavel” tarefa de salvar vidas.

SUS

Ao manifestar preocupação com os vazios assistenciais em todas as regiões, Carmen Zanotto defendeu o fortalecimento do SUS e da rede hospitalar filantrópica e pediu que os profissionais da área da saúde sejam valorizados.

Leia também

Nota de Pesar: Myrthes Bevilacqua

O Cidadania lamenta profundamente o falecimento de Myrthes Bevilacqua...

A democracia prevalece

O Cidadania, que constrói sua trajetória política na luta...

CONVOCAÇÃO – CONGRESSO MUNICIPAL DO CIDADANIA DE ALAGOINHAS – Bahia

Prezados filiados, informamos que, para melhor acomodar a agenda...

Cidadania/RJ anuncia apoio à pré-candidatura do prefeito Eduardo Paes ao governo.

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, anunciou apoio...

Comte participa de encontro com filiados e lideranças em Sergipe

O presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt participou nesta...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!